ABF CONQUISTA TÍTULO NACIONAL E RECEBE RECONHECIMENTO DA CÂMARA

por maikiel publicado 05/12/2023 17h06, última modificação 05/12/2023 17h06

Ainda no mês de outubro, aconteceu na cidade de Goaiana, em Pernambuco, a Taça Brasil de Clubes sub-19. Essa competição reuniu clubes de futsal de todo o País, mas o título de campeão veio para Francisco Beltrão, conquistado pela Associação Beltrãozinho de Futsal, a ABF.

Para celebrar essa conquista, a Câmara de Vereadores entregou nesta terça-feira (05), por proposição do vereador Rodrigo Inhoatto (PP), uma moção de aplauso para ABF. “Essa moção de aplausos tem por objetivo celebrar e reconhecer os feitos notáveis da Associação Beltrãozinho de Futsal – ABF, que não apensas se sagrou campeã da Taça Brasil de Clubes Sub-19, mas o fez ainda de forma invicta”, comentou Inhoatto.

O vereador destacou ainda que o trabalho feito pela ABF é muito importante para o esporte local. Além de reconhecimento em nível nacional, a ABF promove qualidade de vida para quem vive em Francisco Beltrão. “Esse trabalho tem que continuar. Precisamos dos empresários e patrocinadores, precisamos de incentivo do poder público, e de todos que possam ajudar a manter a ABF funcionando e sendo essa referência”, concluiu.

Em nome da ABF, o presidente da entidade, Sérgio Carvalho, agradeceu ao Poder Legislativo pelo reconhecimento e destacou que isso motiva ainda mais a diretoria, comissão técnica e atletas a trabalharem incansavelmente por esses resultados tão positivos.

O presidente da Câmara, Tupy Prolo (PP), encerrou as falas destacando que o esporte está sempre em evidência no Legislativo Municipal. “Já fizemos diversas homenagens para entidades e esportistas individuais do nosso Município. Com a ABF não poderia ser diferente e esperamos celebrar inúmeras outras conquistas dessa equipe que nos orgulha muito”, finalizou.

Além da placa de homenagem para a Associação, os atletas também foram homenageados individualmente: Comissão Técnica: Dionatan Marcelo, João Muniz, Lucas Woloski, Dionatas de Bairro e Luciano Kieling. Atletas: Jaime Arthur, Guilherme, Bruno Santos, Gabriel Santos, Carlos Eduardo, Igor Tostes, Lucas Reginato, André Smak, Lucas Adriano, Paulo Henrique, Felipe Vicente, Juninho e João Cardin.