9ª VIA TECNOLÓGICA DO LEITE SEGUE ATÉ SÁBADO COM AMPLA PROGRAMAÇÃO

por maikiel publicado 29/06/2023 14h15, última modificação 29/06/2023 14h15

Nesta quinta-feira (29) aconteceu a abertura da 9ª edição da Via Tecnológica do Leite de Francisco Beltrão. A feira segue até sábado, dia 1º, e serão apresentadas as últimas novidades em tecnologia e nutrição para a produção leiteira, palestras, premiação para os maiores produtores de leite do município, ranqueamento nacional do gado holandês, lançamento do Inova Queijo 2024, gastronomia, shows e outros atrativos.

Várias autoridades participaram da abertura oficial, dentre elas o secretário estadual de agricultura e abastecimento, Norberto Ortigara, o prefeito Cleber Fontana e o vice, Antonio Pedron, o presidente da Câmara, Tupy Prolo e os vereadores Ronaldo Bizotto, Jean Emiliano, Quintino Girardi, Rodrigo Inhoatto e Pedro Tufão Filho, além de deputados e outras lideranças da comunidade.

Os pronunciamentos foram voltados para o setor do agronegócio, especialmente a produção leiteira, que é uma das principais atividades econômicas do sudoeste como um todo. O presidente da Câmara de vereadores destacou a atenção que o Legislativo da para a agricultora em todos os setores. “Seja na produção leiteira, grãos, pecuária de corte, enfim, em tudo isso a Câmara está presente. Nosso objetivo é garantir que tudo funcione nesse grande ciclo de produção, desde as estradas, até programas oferecidos aos produtores, para que a atividade seja rentável e produtiva para as famílias e para o nosso Município”, comenta.