“NUNCA FUI POLÍTICO E CHEGUEI AO TOPO DO MUNICÍPIO”, DIZ QUINTINO, DE SAÍDA DA PRESIDÊNCIA

por maikiel publicado 13/12/2022 19h03, última modificação 13/12/2022 19h03
O vereador Quintino Girardi (PSC) segue na presidência da Câmara de Beltrão até o próximo dia 31

Eleito o vereador mais votado na última eleição, e com uma das maiores votações já registradas para vereador no Município, Quintino Girardi, em seu primeiro mandato, já foi eleito presidente da Câmara de Vereadores. Durante os anos de 2021 e 2022 esteve à frente do Legislativo Municipal, numa mesa diretora que ainda era composta pelos vereadores Anildo Krug (PSDB), vice-presidente; Rodrigo Inhoatto (PP), primeiro secretário e Cidão (PSB) segundo secretário.

A gestão de Quintino, segundo ele, foi marcada pelo diálogo e pela paridade entre os vereadores. “Sempre tentamos conduzir o trabalho no maior nível de concordância possível. Além disso, sempre nivelamos as possibilidades para que todos os vereadores tivessem as mesmas condições de trabalhar pela nossa população. Eu mesmo, na condição de presidente, nunca usei de privilégios ou benefícios que outros poderiam não ter, para que fosse sempre um processo de igualdade para todos”, disse em seu pronunciamento na tribuna.

Em setembro deste ano, Quintino chegou a assumir o cargo de prefeito, durante uma licença do prefeito Cleber e do Vice Antonio Pedron. “Foi uma experiência marcante. Nunca fui político e cheguei ao topo do nosso Município”, disse. “Apesar de terem sido poucos dias, fiquei muito feliz com a oportunidade”. Quintino deixa a presidência, mas tem mais dois anos de mandato como vereador pela frente e diz que vai continuar trabalhando para bem representar a população de Francisco Beltrão.

O presidente finalizou parabenizando e desejando sucesso aos novos eleitos para a mesa diretora (presidente Tupy Prolo, vice Junior Nesi, secretário Ronaldo Bizotto e segundo secretário Jean Emiliano) e ficando a disposição para os próximos dos anos.