150 MIL PESSOAS JÁ PASSARAM PELA EXPOBEL NOS PRIMEIROS DOIS DIAS

por maikiel publicado 11/03/2024 10h14, última modificação 11/03/2024 10h14

A Expobel 2024 iniciou no sábado (09) com uma grande movimentação. O evento de abertura oficial contou com a presença de diversas autoridades e lideranças, dentre elas os vereadores de Francisco Beltrão, que foram representados pelo Presidente da Casa, Tupy Prolo. Em seu pronunciamento, ele destacou que a Câmara Municipal é uma das principais entidades parceiras para a realização da Expobel. “As questões legais que precisam ser votadas para que esse grande evento aconteça, mais uma vez foram aprovadas por unanimidade na nossa Casa, além de vários outros projetos criados pensando em contribuir com essa e também com as próximas feiras”, disse.

Além da abertura oficial, os vereadores participaram ainda de diversas outras programações. Uma delas foi o envio para a Câmara do Projeto de Lei que trata da criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O ato foi na Praça da Empatia, um espaço novo que existe na feira de inclusão e conforto para autistas, deficientes físicos, visuais e auditivos. A praça também conta com áreas de descanso e sala de amamentação. Esse evento foi acompanhado pelos vereadores Jean Emiliano, Pedro Tufão Filho, Quintino Girardi, Silmar Gallina e Ronaldo Bizotto.

Outra programação acompanhada pelo Legislativo dentro da Expobel foi a posse da nova Diretoria da ABI – Associação Beltronense de Imprensa. A entidade, com 32 anos de atuação, representa diversos profissionais e veículos de comunicação de Francisco Beltrão e sempre teve parcerias importantes com o Legislativo Municipal. “A nossa imprensa é fundamental para que a população saiba do nosso trabalho, por isso, estamos prestigiando”, comentou o presidente Tupy, que participou do ato junto dos vereadores Ronaldo Bizotto, Silmar Gallina, Quintino Girardi, Jean Emiliano, Dile Tonello e Cidão.

Já no domingo, outro evento que teve a participação da Câmara foi o lançamento, pela Ampernet Telecom, ta tecnologia 5G para seus clientes. Essa novidade deve melhorar ainda mais a conectividade e o acesso à internet para toda a população de Francisco Beltrão. O vereador Ronaldo Bizotto participou representando a Câmara. “Certamente esse é um momento importante, pois devemos estimular quem acredita e investe na nossa cidade”, disse.

A programação da Expobel 2024 segue até domingo, dia 17. Só nos dois primeiros dias, quase 150 mil pessoas já passaram pelo Parque de Exposições Jayme Canet Junior, sendo 62.074 no sábado e 87.235 no domingo. No sábado, o show de abertura foi com Luan Santana. Domingo o pagode foi por conta de Pagode Alto Astral e do Grupo Menos é Mais. Ainda nesta semana haverá show com Daniel, na quarta-feira; Ana Castela, na quinta; Simone Mendes, na sexta; Leonardo, no sábado e Cleiton e Romário no domingo. Todos os shows tem entrada gratuita.