Veja as ideias apresentadas

por adm publicado 02/08/2021 17h05, última modificação 25/03/2024 09h12

 

Ideia apresentadas
Pouca acessibilidade para deficientes virtuais;
Solução: A colocada de lajotas guias.

Lixo na fonte;
Solução: Multas para a jogada de lixo na água, enviada de funcionários para limpar o lixo orgânico (folhas de árvores, etc).

Necessidades de animais espalhadas;
Solução: Fiscalização com multas.

Pessoas circulando sem máscara e desrespeito ao distanciamento.
Solução: Multas. Nosso sistema de saúde já está sobrecarregado o suficiente.
ao observar alguns fatores percebo a crescente poluição dos rios, poderiam ser criadas iniciativas de baixíssimo custo como por exemplo redes, q sejam presas nas margens para filtrar o lixo, como plásticos, vidros, madeiras. Outra observação seria a cobrança dos comércios principalmente do centro da cidade para melhoria das calçadas em que cada um é responsável, em dias de chuva se torna inviável caminhar por algumas faixas de calçada, a problematica ainda piora para deficientes físicos, a solução seria maior cobrança de impostos para o comércio que não se adequar e até cobrança de multas
Por causa de construções, as calçadas estão sendo destruídas e pessoas com alguma deficiência ou até mesmo não tendo, sofrem para passar. Uma ideia de solução seria utilizar fiscalização e uma taxa para ver se está dentro das normas.
ao realizar algumas observações em nossa cidade é perceptível a deficiência de alguns pontos, tais como: a má conservação de calçadas, algumas até tendo postes no meio dos pavimentos para pessoas com deficiência visual e a falta de acessibilidade para entrar em comércios. Se faz necessária a fiscalização e conserto das calçadas bem como medidas para que todas as lojas possuam suas entradas com acessibilidade, perante multa.
Seria necessário barreiras sanitárias e ecológicas para a limpeza dos rios e o recolhimento dos lixos.
Fazer melhorias nas ciclovias para maior segurança dos ciclistas.
Implantar algum tipo de barreira ecologica para captar o lixo dos rios.
Sugestão de uma área separada das ciclovias para estacionamento de outros veículos
Pouca acessibilidade para deficientes virtuais;
Lixo na fonte;
Necessidades de animais espalhadas;
Pessoas circulando sem máscara;
Desrespeito ao distanciamento.
O alto uso de agrotóxicos atinge diretamente o meio ambiente, poluindo e podendo causar muitas doenças, uma solução é regular as vendas de agrotóxicos.
1 - Construção de barreira ecológica nos rios para facilitar a retirada de lixo do mesmo.
2 - Mais ciclovias.
3 - Cobrança do comércio para acessibilidade para portadores de necessidades especiais, cobrando impostos mais altos a quem não se adequar.
4 - Há um problema sério com a superlotação do cemitério. Uma ideia interessante seria a prefeitura subsidiar a cremação para que a classe mais popular também o faça, resolvendo parte do problema.
Em locais de altos e pesados edifícios, as ruas nas maiores vezes são esburacadas, por conta do projeto mal analisado.
Solução: solicitar que os donos desses edifícios arrumem essa passagem, caso contrário cobrança de impostos
Melhorar as calças e torná-las mais acessíveis para pessoas cadeirantes ou com alguma limitação, com acessibilidade de rampas. A remoção dos postes das calçadas, pois isso também atrapalha, que seja realocado para fora da calçada. Mais ciclovias pois hoje esse meio de transporte está se popularizando e por conta de poucas ciclovias, acaba ocasionando mais acidentes entre pedestres e ciclistas. Outra melhoria seria arrumar as ruas, pois por conta das construções de prédios, as ruas acabam sendo afetadas, rachando e podem acabar cedendo, o que é de grande risco para a população.
-Saneamento Básico em todas os bairros
-Parar com o desmatamento para a criação de loteamentos
-Fazer calçadas que com o tempo não fiquem irregulares
-Mais ciclovias em toda a cidade