RUA DO SEMINÁRIO VAI SE CHAMAR AVENIDA DOM AGENOR GIRARDI

por maikiel publicado 21/09/2023 08h28, última modificação 21/09/2023 08h28

Foi aprovado nesta semana pelo Legislativo de Francisco Beltrão o projeto de lei n° 43/2023, que altera a denominação da Rua do Seminário para Avenida Dom Agenor Girardi.

A proposta é do vereador Quintino Girardi e foi aprovada por unanimidade na Casa de Leis. De acordo com o texto da lei, o objetivo é homenagear e reconhecer a significativa contribuição espiritual, pastoral e social prestada pelo ilustre Dom Agenor Girardi à nossa comunidade e à sociedade como um todo. Dom Agenor Girardi, nascido em Orleans-SC, no dia 02 de fevereiro de 1952, foi uma figura emblemática na propagação da fé e na promoção do bem-estar espiritual e humano ao longo de sua vida.

“A denominação da Rua do Seminário para Avenida Dom Agenor Girardi é uma forma justa e simbólica de homenagear esse ilustre homem de fé que, ao longo de sua vida, inspirou inúmeras pessoas a trilhar o caminho da espiritualidade, do amor ao próximo e da dedicação ao serviço da comunidade”, justifica o vereador.

Quintino destaca ainda que essa iniciativa também irá beneficiar os comerciantes locais, uma vez que a denominação de avenida pode impulsionar ainda mais a visibilidade e o acesso aos seus negócios.

Agora que foi aprovado pela Câmara, o projeto será encaminhado para sanção do prefeito para oficialização da mudança.

Alzira Girardi Basse
Alzira Girardi Basse disse:
27/09/2023 10h14
Com alegria e satisfação, Dom Agenor Girardi-sacerdote e bispo , fez História em nossa comunidade. Uma vida dedicada a comunidade e as pessoas .